Como gerar expectativa para o público do seu evento

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Como gerar expectativa para o público do seu evento

 

O público-alvo é a chave para que todas as etapas da organização de um evento corporativo sejam bem-sucedidas. Do planejamento inicial aos detalhes finais, é nele que o organizador deve estar focado para que consiga cumprir os objetivos do encontro

Faz parte do trabalho voltado diretamente para estes convidados gerar expectativa em relação ao evento, ou seja, envolvê-los durante a etapa de organização e impactá-los para gerar interesse no encontro. E como isso pode ser feito?

Primeiramente, é fundamental conhecer este público. É essencial saber quais são os seus anseios, necessidades e objetivos, que servirão como uma bússola, direcionando suas ações. Só assim é possível entender quais diferenciais do evento e atrativos da programação são interessantes para ele e podem ser ferramentas importantes para gerar expectativa. Os feedbacks encontrados nas pesquisas pós-evento são um instrumento valioso para conhecer de perto o perfil dos convidados.

Mais adiante, é necessário estar por dentro dos objetivos do evento. Saber o que se espera com a realização da iniciativa é primordial para escolher quais pontos devem ser destacados ao trabalhar a expectativa dos convidados.

A partir daí, fica mais fácil buscar ações que influenciem a geração de expectativa e despertem o engajamento. O segredo é apostar nos diferenciais. Afinal, o que é diferente chama atenção. Evite apenas repetir os formatos clássicos. Surpreenda, impressione, desperte emoções.

Outra dica de ouro: Mostre para o público que as atividades que fazem parte da programação foram escolhidas a dedo, pensando em atender especificamente às necessidades dele, especialmente para este evento.

Mas, fique ligado: conheça os detalhes e os objetivos da atração que você pretende destacar, seja ela uma dinâmica, um palestrante ou um assunto interessante que será discutido. Saber do que se está falando é primordial para conseguir extrair o máximo do potencial do assunto como fator gerador de expectativa.

Por fim, use e abuse das redes sociais para gerar esta expectativa. Use o engajamento digital para incentivar comentários, compartilhamentos, visualizações e até os famosos likes, que são instrumentos significativos para impulsionar a rápida proliferação de conteúdo.

 

 

 

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