Como inserir ações de responsabilidade social e ambiental em eventos

Home / Sem categoria / Como inserir ações de responsabilidade social e ambiental em eventos

Como inserir ações de responsabilidade social e ambiental em eventos

 

Assim como se faz necessária a inclusão dos temas responsabilidade social e ambiental na pauta cotidiana das empresas, devido à importância destas discussões para suas estratégias de negócios, tornou-se importante inserir cada vez mais ações voltadas a estes tópicos em eventos corporativos.

Mostrar aos convidados, durante seu encontro, a sua postura e a sua atenção a estas questões pode gerar uma série de benefícios para a imagem de uma empresa. Expor para seu público que o evento apresenta uma continuidade das suas preocupações do dia a dia é um sinal de coerência e compromisso real.

Para isso, algumas ações e cuidados podem ser tomados pela equipe organizadora durante o processo de definição das estratégias do evento. Um deles é a utilização de materiais ecologicamente responsáveis na produção de peças promocionais, de papelaria e brindes.

Aliás, o brinde é um elemento que pode trazer inúmeras possibilidades de inclusão dos temas responsabilidade social e ambiental no evento. Conte com a ajuda de uma empresa especializada, capriche na escolha e ele estará transmitindo para os convidados aquilo em que a companhia acredita e com que ela se preocupa. Ponto para você!

Vale pensar com calma, também, na escolha dos fornecedores. Procure empresas que utilizem materiais reciclados e que tenham esta preocupação e este compromisso em tudo que é produzido e que será utilizado durante o encontro.

Há também eventos que convidam os participantes a fazer uma doação para diferentes causas e ações sociais. Outra prática comum é a neutralização de carbono, por meio do cálculo do dióxido de carbono emitido para a realização do evento e plantio de árvores para esta compensação.

Na ponta do lápis, muitas vezes, iniciativas como essas são sinônimo de um investimento um pouco maior por parte da empresa. No entanto, os resultados compensam a partir do momento em que ela estará expondo questões que fazem parte da sua pauta de discussões do cotidiano e que precisam alcançar um número cada vez maior de pessoas. Faça sua parte e bom evento!

 

 

 

 

 

Recentes