Como otimizar o dia a dia de sua equipe

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Como otimizar o dia a dia de sua equipe

 

Nós sempre costumamos achar que levamos um dia a dia estressante. Mas e quando uma pesquisa confirma esta nossa sensação? Estudo da Career Cast , inclui a organização de eventos entre as cinco atividades profissionais mais estressantes. Os prazos apertados e a pressão em atender a agradar o cliente, mesmo em condições desfavoráveis, afetam diretamente o cotidiano de quem planeja encontros corporativos.

Diante desta realidade, é fundamental “cuidar” do seu dia a dia, garantindo um bom ambiente de trabalho e um relacionamento saudável com a sua equipe. Confira a seguir algumas dicas para deixar as horas que você passa no trabalho mais leves e prazerosas.

– Divida as tarefas. Se você tem uma equipe na qual pode confiar, não há motivo para você querer acumular todas as funções. Esteja cercado de pessoas que tenham suas próprias habilidades e saiba delegar o trabalho conforme os pontos altos de cada uma. Certifique-se de que todos tenham entendido a demanda recebida, para que possam desempenhar seu melhor papel. Esteja disponível para tirar dúvidas e dar orientações, mas reserve um tempo para as tarefas que ficaram aos seus cuidados.

– Deixe claro quem é o responsável por cada tarefa. Garantir com que todas as pessoas do seu time saibam, a cada dia ou a cada etapa do processo, qual é a sua “missão” é fazer com que trabalhos não fiquem perdidos ou sejam esquecidos.

– Preze pela organização. É impossível ter um dia a dia organizado se o seu local de trabalho está uma bagunça. Procure ter um lugar para cada coisa (e guardar os itens no lugar certo) para que você não tenha dificuldade de encontrar o que procura em caso de emergência ou pressa. Lembre-se de que a organização não deve ser apenas física, mas também virtual. Mantenha sua caixa de e-mail ordenada de forma que você consiga facilmente identificar as pendências, assim como as pastas do seu computador.

– Compartilhe informações. Mantenha sua equipe sempre atualizada sobre o andamento do projeto como um todo. É importante que todos consigam atender o cliente caso seja necessário. Para isso, o time inteiro deve estar por dentro do que vem acontecendo em todos os pontos do processo de organização do evento.

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