Como proporcionar um networking eficiente em um evento

Home / Sem categoria / Como proporcionar um networking eficiente em um evento

Como proporcionar um networking eficiente em um evento

Não é segredo para ninguém que um dos principais objetivos de um convidado de um evento corporativo é agarrar todas as oportunidades de fazer um networking proveitoso. Ao organizador, cabe a tarefa de ajudá-lo em sua missão, por meio de um mailing caprichado, que é a arma fundamental para que o networking seja eficiente.

Para isso, como sempre falamos, é extremamente importante conhecer o perfil de seu público  e saber quais são os seus anseios e as suas expectativas. Só assim é possível atendê-los. Estudar a sua lista de convidados detalhadamente é a chave do sucesso para todas as etapas de um evento corporativo, inclusive para o networking.

Outra forma de o organizador ajudar o convidado é criar um ambiente e uma agenda propícios para esta rede de contatos, com intervalos que suportem os encontros e relacionamentos. Como já falamos neste texto , um detalhe primordial para que se alcance este intuito é como é servido e o que é servido no coffee break.

Aqui, o maior segredo é contar com lanchinhos que não deem trabalho para serem ingeridos. Afinal, eles são apenas os coadjuvantes em um momento em que o astro principal é a conversa que se tem com outros convidados. Vale lembrar que o networking, na grande maioria das vezes, acontece com os participantes de pé, o que reforça a importância de se possibilitar esta facilidade.

A tecnologia é outra aliada em busca dos contatos perfeitos, como falamos aqui . Por meio do Matchmaking 2.0 é possível melhorar a efetividade do networking, gerando conexões mais significativas. O sistema conta com relatórios que mostram aos convidados as melhores possibilidades de contatos, conforme o que eles procuram, criando “casualidades orquestradas” durante o evento.

Use a divulgação para reforçar as chances de novos relacionamentos que o encontro irá proporcionar. No convite e nas redes sociais, no período pré-programação, destaque os diferenciais dos perfis dos participantes e dos palestrantes, dando ao convidado um gostinho das oportunidades que o espera.

Recentes