Dicas para uma viagem corporativa sem imprevistos

Home / Sem categoria / Dicas para uma viagem corporativa sem imprevistos

Dicas para uma viagem corporativa sem imprevistos

Imprevistos acontecem. A máxima vale, inclusive, para suas viagens. Aborde o assunto em uma roda de conversa e com certeza surgirão histórias cheias de emoção e adrenalina, com atrasos, documentos esquecidos e voos quase perdidos. Mas nem sempre a culpa pelos imprevistos é do viajante.

Organizadores de viagens corporativas já estão habituados a lidar com atrasos e alterações de voos ou de aeroportos realizadas pelas companhias aéreas. Aos passageiros, valem alguns cuidados especiais, como chegar sempre com a antecedência sugerida antes do voo e fazer check in antecipado, além de ficar atento a todas as informações que forem passadas também pelo organizador.

Separamos mais algumas dicas valiosas para este blog, confira!

– É possível consultar o histórico de atrasos e cancelamentos dos voos no site da companhia aérea. Não é uma regra, mas os voos noturnos costumam atrasar mais do que aqueles que saem pela manhã e alguns aeroportos são mais suscetíveis a problemas climáticos, seja por limitações de infraestrutura ou pelas condições dos locais em que foram construídos.

– Se possível, dê preferência às empresas com o maior número de voos naquela determinada rota. Quantos mais opções, maior a disponibilidade em casos em que a reacomodação for necessária.

– Fique atento às informações sobre seu trajeto. Tire todas as suas dúvidas e confirme seu voo com o organizador de sua viagem corporativa antes de sair e confira os dados da sua reserva no momento do check in. Já no aeroporto, esteja atento aos avisos, sonoro ou do painel de informações.

– Caso tenha um compromisso muito importante no seu destino, e dependendo do horário em que ele estiver agendado, considere viajar na véspera. Um dia de diferença pode poupar uma dor de cabeças daquelas!

– Procure conhecer quais são os seus direitos de viajante. O site da ANAC é uma boa fonte de consulta. Desta forma, se houver algum problema por parte da companhia aérea, você já terá uma ideia do que pode reivindicar ou não.

 

Recentes