Entretenimento: vale a pena investir em atrações para um evento corporativo?

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Entretenimento: vale a pena investir em atrações para um evento corporativo?

 

Podem ser muitos os objetivos de um evento empresarial interno, que reúne os colaboradores de uma companhia. No entanto, uma meta certamente está presente em todos eles: integrar as equipes, afinando a sintonia de um time e, até mesmo, quebrando possíveis barreiras que possam existir entre seus membros.

Já demos algumas dicas aqui para que isso de fato aconteça. E, hoje, vamos falar de uma escolha que o organizador e o cliente podem tomar, juntos, para incrementar ainda mais essa integração: investir em uma atração de entretenimento para o evento.

Como falamos neste texto , técnicas como Gamification já vêm sendo utilizadas para integrar equipes. Mas, e se um dos objetivos do encontro for, justamente, criar um ambiente informal e descontraído? O que pode ser feito além de jogos e competições?

Contratar uma banda para animar determinado momento do evento é uma estratégia bastante usada e apreciada. É uma escolha prática, pois se encaixa em basicamente todo perfil de encontro e é campeã no quesito animação. Hoje em dia, pode ser substituída também por apresentações de humoristas, mágicos e grupos de teatro de improviso.

Iniciativas como a presença de um caricaturista, a montagem de uma cabine de fotografia ou de quick massage e uma sessão de degustação também têm sido procuradas para descontrair a programação. Em casos de eventos com grande presença de convidados do sexo masculino, muitas companhias têm investido em ações como workshops desportivos (que tal uma rodada de minigolfe ou de arco e flecha, por exemplo?) ou a disponibilização de brinquedos eletrônicos.

Para escolher a melhor opção, entre as tantas alternativas que apresentamos por aqui, é fundamental levar em consideração os objetivos do evento. Não contrate sem pensar. Junto com a empresa especializada que estará ajudando você com a organização da programação, faça um exercício de autoconhecimento, da sua companhia, do seu público interno e das suas metas. Assim, você acertará em cheio no entretenimento que mais se encaixa com as suas necessidades e com as expectativas dos convidados.

Busque referências de diferentes fornecedores do modelo de atração escolhida. Procure conhecer o trabalho deles de perto e divida insights e opiniões com o seu time. Acabe com a imagem preconcebida de que um evento precisa ser formal 100% do seu tempo. Ao encaixar uma boa atração no contexto de seu projeto, você irá encontrar a fórmula para criar uma programação inesquecível.

 

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