Preço é o que você paga! Valor é o que você leva!*

Home / Sem categoria / Preço é o que você paga! Valor é o que você leva!*

Preço é o que você paga! Valor é o que você leva!*

Eduardo Barbosa **

Escolher uma agência de eventos corporativos é uma tarefa de muita responsabilidade. Estas empresas ou profissionais, em conjunto, farão com que todo o seu planejamento seja seguido. Uma escolha errada pode prejudicar o projeto de forma definitiva. E o pior: isto pode acontecer horas de o evento começar. É imprescindível fazer boas escolhas!

Hoje em dia, um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores é optar pelo menor orçamento e, depois, perceber que o serviço não contempla tudo que você precisa. Neste momento, é possível constatar na prática que “o barato pode sair caro”.

Normalmente, o budget é apertado e nós sabemos disso. No entanto, já mencionei que preço pode ser o problema, não a solução. Quando receber os orçamentos, procure entender os diferenciais entre as empresas.

Os serviços oferecidos são exatamente iguais? Se não, o que os diferencia e quão relevantes estas diferenças são para o seu evento? Pode ser que o valor agregado compense os custos.

Nunca contrate um fornecedor sem antes agendar uma reunião na sede da empresa, para entender melhor o fluxo de trabalho adotado. Tire todas as suas dúvidas, negocie os valores, analise o contrato e as condições de pagamento.

Aproveite a visita à empresa para avaliar o comprometimento dela com o seu evento. Os profissionais se atentaram aos detalhes do briefing? Estavam seguros ao responderem suas perguntas? Empenho e afinidade são importantes para o sucesso de uma parceria.

Ainda que seja uma atribuição complexa, escolher uma agência de eventos não é tão difícil quanto parece. Com o tempo, vamos estabelecendo relações de confiança e as contratações fluem de forma mais tranquila. Infelizmente, não dá para prever todos os contratempos, mas ter fornecedores competentes e engajados ajuda muito na resolução do problema e no sucesso do seu evento!

* Citação de Warren Buffett
**Eduardo Barbosa, escreveu este blog e é executivo de projetos MICE na 4Minds Eventos

Recentes