Saiba mais sobre as vantagens que a tecnologia pode gerar para seu evento

Home / Sem categoria / Saiba mais sobre as vantagens que a tecnologia pode gerar para seu evento

Saiba mais sobre as vantagens que a tecnologia pode gerar para seu evento

Por aqui, em nosso blog, já falamos sobre a importância da tecnologia na organização de um evento , sobre algumas tendências que agregam pontos na modernização da programação  e batemos, também, um papo com um especialista sobre o tema. Hoje, vamos abordar algumas tecnologias que vêm se destacando como aliadas cada vez mais valiosas no planejamento e no “dia D” de um encontro.

Contar com um aplicativo específico para o evento vem se consolidando como uma estratégia eficaz. O app combina uma série de informações em uma mesma ferramenta, gerando maior controle e produtividade e envolvendo um menor número de pessoas, resultando, inclusive, em economia.

O aplicativo pode concentrar informações como localização, programação, planta (dependendo do porte), currículo dos palestrantes e pesquisa de satisfação, além de possibilitar o envio de notificações aos convidados antes, durante e após o evento.

É, ainda, uma poderosa ferramenta de interação e networking, não só entre a organização e os participantes, mas também entre o público e os palestrantes, criando laços antes mesmo de a programação ter início. Por meio dele, o convidado consegue ser participativo sem se expor, o que, muitas vezes, inibe a interação durante o evento.

Cabe aos organizadores mostrar aos participantes os benefícios de se baixar o aplicativo, expondo a facilidade que ele encontrará no acesso a informações importantes. Isso pode ser feito por meio de email marketing, no site do evento e até mesmo no momento do RSVP.

QR Code – Criado no Japão, em 1994, para identificar peças na indústria automobilística, o QR Code vem sendo usado, desde 2003, para adicionar dados a telefones celulares por meio da câmera fotográfica. Trata-se de um código de barras em 2D que, após ser escaneado pelo celular e decodificado, passa a ser um trecho de texto ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Em eventos, começou a ser usado como uma forma de agilizar os cadastros na correria do credenciamento. Hoje, é uma poderosa ferramenta a favor da sustentabilidade, já que vem sendo utilizado como uma forma alternativa para o visitante acessar informações sobre estandes em eventos com expositores, sem haver necessidade de gasto de papel.

Pela rapidez no acesso e no repasse de informações, é utilizado, ainda, para coletar dados dos participantes e para baixar conteúdo, inclusive palestras. Para o organizador, é uma forma eficaz de garantir que as informações que deseja transmitir estejam sempre ao alcance do convidado, a qualquer momento.

 

Recentes