O que servir e como servir em um evento corporativo

Home / Sem categoria / O que servir e como servir em um evento corporativo

O que servir e como servir em um evento corporativo

Durante um dia de evento corporativo, o coffee break e o almoço são pausas bastante esperadas pelos convidados. Além de um respiro na sequência, algumas vezes cansativa, de palestras e apresentações, são chances imperdíveis para networking, quando o descanso se mistura à oportunidade de fazer conexões proveitosas com outros executivos.

Sem dúvida, um menu agradável é uma peça chave para que o participante guarde boas percepções do seu encontro. Por isso, deve ser pensado com cuidado e não relegado a escolhas exclusivamente da empresa contratada. Aliás, este é o primeiro item do nosso check list sobre o tema: procurar um fornecedor confiável, que ofereça produtos de qualidade.

Por mais que seja difícil agradar a todos, é importante optar por alternativas que caiam na graça de muitos, sempre lembrando de possíveis restrições alimentares, seja por questões de saúde ou de estilo de vida. Mas, antes de bater o martelo, leve em consideração alguns fatores: horário e duração do evento, tipo de ocasião, perfil dos convidados e clima.

Lição de casa feita, é a partir daí que você começará a construir o seu menu. O horário e a duração pedem um coffee break? Neste caso, opte por lanchinhos fáceis de ser ingeridos, que não comprometam o bom andamento do networking que, na grande maioria das vezes, acontece com as pessoas de pé.

Além do cardápio, mostre cuidado na forma como os petiscos são distribuídos e oferecidos aos convidados. A maneira como eles estão expostos funciona como uma vitrine do seu menu. Lembre-se de que água não pode faltar, assim como um bom cafezinho.

Caso a duração do seu evento mostre a necessidade de servir almoço, tenha em mente que é neste momento que você mais precisa se preocupar com diferentes alternativas. Oferecer só carne ou só peixe, por exemplo, significa não considerar o gosto variado dos convidados. Incluir sempre opções de salada e um tipo de massa aumenta as chances de agradar.

Evite comidas muito pesadas, que podem comprometer a participação dos convidados nas apresentações realizadas após o almoço. O mesmo vale para as bebidas alcoólicas, que aparecem como uma boa opção em caso de coquetéis ao final da programação.

Em eventos com poucos convidados, ainda é usual contar com garçons servindo os participantes. Mas, hoje, em dia, o serviço de buffet, em que o público mesmo se serve, é cada vez mais comum. Neste caso, como já falamos acima, é importante o cuidado na apresentação das opções.

Há diferentes maneiras de servir e elas devem se adequar ao formato e ao porte do encontro. O que não é opcional é a qualidade do que está sendo servido. Lembre-se sempre disso!

Recentes