Viagem corporativa: dicas importantes para os viajantes

Home / Sem categoria / Viagem corporativa: dicas importantes para os viajantes

Viagem corporativa: dicas importantes para os viajantes

Ao contrário de uma viagem de lazer, muitas vezes a viagem corporativa pode vir acompanhada de tensão, por conta dos possíveis compromissos de trabalho que estão por vir. Em trajetos internacionais, a ansiedade aumenta, já que quase sempre bate aquela inquietude ao sair do país. De que forma os viajantes podem se preparar para que tudo dê certo neste momento? Confira algumas dicas e aproveite!

Planeje todas as etapas da sua viagem e, com base no que foi programado, faça um check list. Esta simples iniciativa faz com que você não corra o risco de, por exemplo, entrar naquela reunião importante sem a apresentação necessária ou só perceber na hora de se vestir que esqueceu o cinto ou a meia.

Faça uma lista de tudo que deve estar nas suas malas. Isso vai ajudar você a não se esquecer de nada, tanto na ida quanto na volta. Opte por peças práticas e que combinem entre si, para que você não precise perder tempo pensando quando estiver se arrumando. Para escolhê-las, tenha em mente seus compromissos, o período de estadia e a previsão do tempo.

A dica da lista vale também para os documentos. Você já imaginou não conseguir embarcar ou entrar em outro país porque esqueceu um documento? Confira a validade dos seus e fique atento, pois as exigências variam de um país para o outro. Consulte com antecedência o que é obrigatório no seu destino e nos países de conexões e fique atento aos locais que exigem vacinas e certificados internacionais para que você entre em seus territórios. Sua carteirinha está em dia?

Lembre-se de que documentos e itens importantes devem estar na mala de mão. Por falar nisso, vale separar algumas peças que iriam na bagagem despachada e deixá-las naquela que acompanha você no avião. Esta é uma medida simples, mas que pode salvar a sua pele em caso de extravio.

Tenha backups de materiais importantes. Um relatório que você vai precisar, por exemplo, deve estar impresso, salvo em seu notebook e na nuvem e até em um pen drive. Desta forma, você não passará por apuros.

Conheça a política de viagens da sua empresa, para não correr o risco de ir contra alguma regra e ter que arcar com uma despesa que não é reembolsada. Prepare-se para prestar contas. Guarde notas e comprovantes e procure anotar quais foram os gastos (que tal fazer um diário de viagem?), para não se atrapalhar na hora de comprovar os valores e solicitar os reembolsos. Você pode contar, ainda, com diversos aplicativos voltados a ajudar os viajantes com esta tarefa.

Recentes